Filtros : "LIBERDADE DE ENSINO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: GOVERNAMENTALIDADE, NEOLIBERALISMO, LIBERDADE DE ENSINO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Filipe Gonçalves de Souza Nogueira da. Governo dos pobres e ciência pedagógica: a liberdade de ensino e a governamentalidade (neo)liberal. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28032024-075509/. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Silva, F. G. de S. N. da. (2024). Governo dos pobres e ciência pedagógica: a liberdade de ensino e a governamentalidade (neo)liberal (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28032024-075509/
    • NLM

      Silva FG de SN da. Governo dos pobres e ciência pedagógica: a liberdade de ensino e a governamentalidade (neo)liberal [Internet]. 2024 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28032024-075509/
    • Vancouver

      Silva FG de SN da. Governo dos pobres e ciência pedagógica: a liberdade de ensino e a governamentalidade (neo)liberal [Internet]. 2024 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28032024-075509/
  • Source: Liberdade de Cátedra. Unidade: FD

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, LIBERDADE DE ENSINO, AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO JÚNIOR, Ronaldo Porto e MICHELON JUNIOR, Cláudio Fortunato. Liberdade de Cátedra [entrevista a Daniel Peixoto Murata]: episódio 2. Liberdade de Cátedra. São Paulo: FD-USP. Disponível em: https://open.spotify.com/episode/2qbj7nixrAmOr83ysF0AfQ. Acesso em: 28 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Macedo Júnior, R. P., & Michelon Junior, C. F. (2023). Liberdade de Cátedra [entrevista a Daniel Peixoto Murata]: episódio 2. Liberdade de Cátedra. São Paulo: FD-USP. Recuperado de https://open.spotify.com/episode/2qbj7nixrAmOr83ysF0AfQ
    • NLM

      Macedo Júnior RP, Michelon Junior CF. Liberdade de Cátedra [entrevista a Daniel Peixoto Murata]: episódio 2 [Internet]. Liberdade de Cátedra. 2023 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://open.spotify.com/episode/2qbj7nixrAmOr83ysF0AfQ
    • Vancouver

      Macedo Júnior RP, Michelon Junior CF. Liberdade de Cátedra [entrevista a Daniel Peixoto Murata]: episódio 2 [Internet]. Liberdade de Cátedra. 2023 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://open.spotify.com/episode/2qbj7nixrAmOr83ysF0AfQ
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FD

    Subjects: LIBERDADE DE ENSINO, AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIA, José Eduardo Campos de Oliveira e MACEDO JÚNIOR, Ronaldo Porto. O que pode ser discutido em sala de aula?: Podcast conversa com especialistas sobre liberdade de cátedra [depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/o-que-pode-ser-discutido-em-sala-de-aula-podcast-conversa-com-especialistas-sobre-liberdade-de-catedra/. Acesso em: 28 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Faria, J. E. C. de O., & Macedo Júnior, R. P. (2023). O que pode ser discutido em sala de aula?: Podcast conversa com especialistas sobre liberdade de cátedra [depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/o-que-pode-ser-discutido-em-sala-de-aula-podcast-conversa-com-especialistas-sobre-liberdade-de-catedra/
    • NLM

      Faria JEC de O, Macedo Júnior RP. O que pode ser discutido em sala de aula?: Podcast conversa com especialistas sobre liberdade de cátedra [depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/o-que-pode-ser-discutido-em-sala-de-aula-podcast-conversa-com-especialistas-sobre-liberdade-de-catedra/
    • Vancouver

      Faria JEC de O, Macedo Júnior RP. O que pode ser discutido em sala de aula?: Podcast conversa com especialistas sobre liberdade de cátedra [depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/o-que-pode-ser-discutido-em-sala-de-aula-podcast-conversa-com-especialistas-sobre-liberdade-de-catedra/
  • Source: Liberdade de Cátedra. Unidades: FD, IRI

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, LIBERDADE DE ENSINO, AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIA, José Eduardo Campos de Oliveira e BRITO, Adriane Sanctis de. Liberdade de Cátedra [entrevista a Daniel Peixoto Murata]: episódio 1. Liberdade de Cátedra. São Paulo: FD-USP. Disponível em: https://open.spotify.com/show/56fsC8kk3WpM3x4GGAdiYz. Acesso em: 28 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Faria, J. E. C. de O., & Brito, A. S. de. (2023). Liberdade de Cátedra [entrevista a Daniel Peixoto Murata]: episódio 1. Liberdade de Cátedra. São Paulo: FD-USP. Recuperado de https://open.spotify.com/show/56fsC8kk3WpM3x4GGAdiYz
    • NLM

      Faria JEC de O, Brito AS de. Liberdade de Cátedra [entrevista a Daniel Peixoto Murata]: episódio 1 [Internet]. Liberdade de Cátedra. 2023 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://open.spotify.com/show/56fsC8kk3WpM3x4GGAdiYz
    • Vancouver

      Faria JEC de O, Brito AS de. Liberdade de Cátedra [entrevista a Daniel Peixoto Murata]: episódio 1 [Internet]. Liberdade de Cátedra. 2023 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://open.spotify.com/show/56fsC8kk3WpM3x4GGAdiYz
  • Source: Liberdade acadêmica : aspectos jurídicos em perspectiva comparada. Unidade: FD

    Subjects: LIBERDADE DE ENSINO, DIREITO À EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Angela Limongi Alvarenga. Liberdade acadêmica: fundamentos, espaço público e democracia. Liberdade acadêmica : aspectos jurídicos em perspectiva comparada. Tradução . São Paulo: Instituto de Estudos Avançados, 2022. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587773254. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Alves, A. L. A. (2022). Liberdade acadêmica: fundamentos, espaço público e democracia. In Liberdade acadêmica : aspectos jurídicos em perspectiva comparada. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados. doi:10.11606/9786587773254
    • NLM

      Alves ALA. Liberdade acadêmica: fundamentos, espaço público e democracia [Internet]. In: Liberdade acadêmica : aspectos jurídicos em perspectiva comparada. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados; 2022. [citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587773254
    • Vancouver

      Alves ALA. Liberdade acadêmica: fundamentos, espaço público e democracia [Internet]. In: Liberdade acadêmica : aspectos jurídicos em perspectiva comparada. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados; 2022. [citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587773254
  • Source: Liberdade acadêmica : aspectos jurídicos em perspectiva comparada. Unidade: FD

    Subjects: LIBERDADE DE ENSINO, DIREITO À EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, André de Carvalho e DODGE, Raquel Elias Ferreira. Em defesa da educação que fortalece a democracia: exame da constitucionalidade da proposta de exclusão estatal de conteúdos no universo escolar e do controle da liberdade de ensino e da pluralidade de ideias. Liberdade acadêmica : aspectos jurídicos em perspectiva comparada. Tradução . São Paulo: Instituto de Estudos Avançados, 2022. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587773254. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Ramos, A. de C., & Dodge, R. E. F. (2022). Em defesa da educação que fortalece a democracia: exame da constitucionalidade da proposta de exclusão estatal de conteúdos no universo escolar e do controle da liberdade de ensino e da pluralidade de ideias. In Liberdade acadêmica : aspectos jurídicos em perspectiva comparada. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados. doi:10.11606/9786587773254
    • NLM

      Ramos A de C, Dodge REF. Em defesa da educação que fortalece a democracia: exame da constitucionalidade da proposta de exclusão estatal de conteúdos no universo escolar e do controle da liberdade de ensino e da pluralidade de ideias [Internet]. In: Liberdade acadêmica : aspectos jurídicos em perspectiva comparada. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados; 2022. [citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587773254
    • Vancouver

      Ramos A de C, Dodge REF. Em defesa da educação que fortalece a democracia: exame da constitucionalidade da proposta de exclusão estatal de conteúdos no universo escolar e do controle da liberdade de ensino e da pluralidade de ideias [Internet]. In: Liberdade acadêmica : aspectos jurídicos em perspectiva comparada. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados; 2022. [citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587773254
  • Unidade: FD

    Subjects: LIBERDADE DE ENSINO, DIREITO À EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Liberdade acadêmica: aspectos jurídicos em perspectiva comparada. . São Paulo: Instituto de Estudos Avançados. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587773254. Acesso em: 28 abr. 2024. , 2022
    • APA

      Liberdade acadêmica: aspectos jurídicos em perspectiva comparada. (2022). Liberdade acadêmica: aspectos jurídicos em perspectiva comparada. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados. doi:10.11606/9786587773254
    • NLM

      Liberdade acadêmica: aspectos jurídicos em perspectiva comparada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587773254
    • Vancouver

      Liberdade acadêmica: aspectos jurídicos em perspectiva comparada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587773254
  • Source: Liberdade acadêmica : aspectos jurídicos em perspectiva comparada. Unidade: FD

    Subjects: LIBERDADE DE ENSINO, DIREITO À EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A liberdade acadêmica está em pauta no Brasil .. [apresentação]. Liberdade acadêmica : aspectos jurídicos em perspectiva comparada. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587773254. Acesso em: 28 abr. 2024. , 2022
    • APA

      A liberdade acadêmica está em pauta no Brasil .. [apresentação]. (2022). A liberdade acadêmica está em pauta no Brasil .. [apresentação]. Liberdade acadêmica : aspectos jurídicos em perspectiva comparada. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados. doi:10.11606/9786587773254
    • NLM

      A liberdade acadêmica está em pauta no Brasil .. [apresentação] [Internet]. Liberdade acadêmica : aspectos jurídicos em perspectiva comparada. 2022 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587773254
    • Vancouver

      A liberdade acadêmica está em pauta no Brasil .. [apresentação] [Internet]. Liberdade acadêmica : aspectos jurídicos em perspectiva comparada. 2022 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587773254
  • Source: Assédio institucional no Brasil : avanço do autoritarismo e descontrução do Estado. Unidades: IRI, FD

    Subjects: AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA, ENSINO SUPERIOR, LIBERDADE DE ENSINO, ESTUDO DE CASO, GOVERNANÇA, CONSTITUIÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Adriane Sanctis de et al. Liberdade acadêmica no Brasil: estudo de casos e seus desdobramentos recentes. Assédio institucional no Brasil : avanço do autoritarismo e descontrução do Estado. Tradução . Brasília, DF: Associação dos Funcionários do Ipea, 2022. . Disponível em: https://laut.org.br/wp-content/uploads/2022/06/Assedio-Institucional-no-Brasil_-Avanco-do-Autoritarismo-e-Desconstrucao-do-Estado.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Brito, A. S. de, Mendes, C. H., Venturini, A. C., Angotti, B., Carvalho, D. R., Sales, F. R., et al. (2022). Liberdade acadêmica no Brasil: estudo de casos e seus desdobramentos recentes. In Assédio institucional no Brasil : avanço do autoritarismo e descontrução do Estado. Brasília, DF: Associação dos Funcionários do Ipea. Recuperado de https://laut.org.br/wp-content/uploads/2022/06/Assedio-Institucional-no-Brasil_-Avanco-do-Autoritarismo-e-Desconstrucao-do-Estado.pdf
    • NLM

      Brito AS de, Mendes CH, Venturini AC, Angotti B, Carvalho DR, Sales FR, Reis LS, Assis MFS, Vasconcelos NP de. Liberdade acadêmica no Brasil: estudo de casos e seus desdobramentos recentes [Internet]. In: Assédio institucional no Brasil : avanço do autoritarismo e descontrução do Estado. Brasília, DF: Associação dos Funcionários do Ipea; 2022. [citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://laut.org.br/wp-content/uploads/2022/06/Assedio-Institucional-no-Brasil_-Avanco-do-Autoritarismo-e-Desconstrucao-do-Estado.pdf
    • Vancouver

      Brito AS de, Mendes CH, Venturini AC, Angotti B, Carvalho DR, Sales FR, Reis LS, Assis MFS, Vasconcelos NP de. Liberdade acadêmica no Brasil: estudo de casos e seus desdobramentos recentes [Internet]. In: Assédio institucional no Brasil : avanço do autoritarismo e descontrução do Estado. Brasília, DF: Associação dos Funcionários do Ipea; 2022. [citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://laut.org.br/wp-content/uploads/2022/06/Assedio-Institucional-no-Brasil_-Avanco-do-Autoritarismo-e-Desconstrucao-do-Estado.pdf
  • Unidade: FD

    Subjects: LIBERDADE DE ENSINO, AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DALLARI, Dalmo de Abreu. Agressão inconstitucional à universidade: liberdade de ensino e a autonomia universitária são princípios e direitos consagrados na Constituição. . São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.jota.info/opiniao-e-analise/colunas/diretos-humanos-e-constituicao/agressao-inconstitucional-a-universidade-29042019. Acesso em: 28 abr. 2024. , 2019
    • APA

      Dallari, D. de A. (2019). Agressão inconstitucional à universidade: liberdade de ensino e a autonomia universitária são princípios e direitos consagrados na Constituição. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.jota.info/opiniao-e-analise/colunas/diretos-humanos-e-constituicao/agressao-inconstitucional-a-universidade-29042019
    • NLM

      Dallari D de A. Agressão inconstitucional à universidade: liberdade de ensino e a autonomia universitária são princípios e direitos consagrados na Constituição [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.jota.info/opiniao-e-analise/colunas/diretos-humanos-e-constituicao/agressao-inconstitucional-a-universidade-29042019
    • Vancouver

      Dallari D de A. Agressão inconstitucional à universidade: liberdade de ensino e a autonomia universitária são princípios e direitos consagrados na Constituição [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.jota.info/opiniao-e-analise/colunas/diretos-humanos-e-constituicao/agressao-inconstitucional-a-universidade-29042019
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FD

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, POLÍTICA, INSTITUIÇÕES DE ENSINO, LIBERDADE DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RANIERI, Nina Beatriz Stocco. Quem tem medo da liberdade acadêmica?. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/quem-tem-medo-da-liberdade-academica/. Acesso em: 28 abr. 2024. , 2019
    • APA

      Ranieri, N. B. S. (2019). Quem tem medo da liberdade acadêmica? Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/quem-tem-medo-da-liberdade-academica/
    • NLM

      Ranieri NBS. Quem tem medo da liberdade acadêmica? [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;(10 ju 2019):[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/quem-tem-medo-da-liberdade-academica/
    • Vancouver

      Ranieri NBS. Quem tem medo da liberdade acadêmica? [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;(10 ju 2019):[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/quem-tem-medo-da-liberdade-academica/
  • Source: Buscando a transdiciplinaridade na construção do conhecimento: Anais; Tema 3: Métodos e ferramentas na construção do conhecimento. Conference titles: Congresso de Graduação. Unidade: ESALQ

    Subjects: APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, LIBERDADE DE ENSINO, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORÁS NETO, Nelson e VON BUETTNER, Gloria Elisa Berarzotti Pires e SOUZA, Débora Pantojo de. A promoção para a liberdade através da educação: contribuições das metodologias ativas de ensino e aprendizagem. 2018, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo (USP), 2018. Disponível em: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Morás Neto, N., von Buettner, G. E. B. P., & Souza, D. P. de. (2018). A promoção para a liberdade através da educação: contribuições das metodologias ativas de ensino e aprendizagem. In Buscando a transdiciplinaridade na construção do conhecimento: Anais; Tema 3: Métodos e ferramentas na construção do conhecimento. São Paulo: Universidade de São Paulo (USP). Recuperado de http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf
    • NLM

      Morás Neto N, von Buettner GEBP, Souza DP de. A promoção para a liberdade através da educação: contribuições das metodologias ativas de ensino e aprendizagem [Internet]. Buscando a transdiciplinaridade na construção do conhecimento: Anais; Tema 3: Métodos e ferramentas na construção do conhecimento. 2018 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf
    • Vancouver

      Morás Neto N, von Buettner GEBP, Souza DP de. A promoção para a liberdade através da educação: contribuições das metodologias ativas de ensino e aprendizagem [Internet]. Buscando a transdiciplinaridade na construção do conhecimento: Anais; Tema 3: Métodos e ferramentas na construção do conhecimento. 2018 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf
  • Source: JOTA. Unidade: FD

    Subjects: UNIVERSIDADE, DIREITOS FUNDAMENTAIS, LIBERDADE DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Jean-Paul Veiga da e COUTINHO, Diogo Rosenthal. Liberdade acadêmica, hierarquia e autonomia: STF pode reconhecer e proteger de forma contundente a liberdade acadêmica ao julgar a ADPF 548. JOTA. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.jota.info/tributos-e-empresas/regulacao/agencias-reguladoras-para-frente-e-que-se-anda-18122018. Acesso em: 28 abr. 2024. , 2018
    • APA

      Rocha, J. -P. V. da, & Coutinho, D. R. (2018). Liberdade acadêmica, hierarquia e autonomia: STF pode reconhecer e proteger de forma contundente a liberdade acadêmica ao julgar a ADPF 548. JOTA. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.jota.info/tributos-e-empresas/regulacao/agencias-reguladoras-para-frente-e-que-se-anda-18122018
    • NLM

      Rocha J-PV da, Coutinho DR. Liberdade acadêmica, hierarquia e autonomia: STF pode reconhecer e proteger de forma contundente a liberdade acadêmica ao julgar a ADPF 548 [Internet]. JOTA. 2018 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.jota.info/tributos-e-empresas/regulacao/agencias-reguladoras-para-frente-e-que-se-anda-18122018
    • Vancouver

      Rocha J-PV da, Coutinho DR. Liberdade acadêmica, hierarquia e autonomia: STF pode reconhecer e proteger de forma contundente a liberdade acadêmica ao julgar a ADPF 548 [Internet]. JOTA. 2018 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.jota.info/tributos-e-empresas/regulacao/agencias-reguladoras-para-frente-e-que-se-anda-18122018
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, PEDAGOGIA, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, LIBERDADE DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Renata de Almeida e ALMEIDA, Maria Isabel de. Contribuições de Georges Snyders para a pedagogia universitária. Educação e Pesquisa, v. 43, n. abr./ju, p. 499-514, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-9702201605141169. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Vieira, R. de A., & Almeida, M. I. de. (2017). Contribuições de Georges Snyders para a pedagogia universitária. Educação e Pesquisa, 43( abr./ju), 499-514. doi:10.1590/S1517-9702201605141169
    • NLM

      Vieira R de A, Almeida MI de. Contribuições de Georges Snyders para a pedagogia universitária [Internet]. Educação e Pesquisa. 2017 ; 43( abr./ju): 499-514.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-9702201605141169
    • Vancouver

      Vieira R de A, Almeida MI de. Contribuições de Georges Snyders para a pedagogia universitária [Internet]. Educação e Pesquisa. 2017 ; 43( abr./ju): 499-514.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-9702201605141169
  • Source: O Estado de S.Paulo. Aliás. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, LIBERDADE DE ENSINO, IDEOLOGIA POLÍTICA, ESCOLA PÚBLICA, ESCOLA LAICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, José de Souza. Projetos são tentativas de instituir controle ideológico repressivo. Tradução . O Estado de S.Paulo. Aliás, São Paulo, 2016. , p. 10 jul. 2016. 21Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Martins_JS_720_2769351_ProjetosSaoTentativasDeInstituirControleIdeologicoRepressivo.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Martins, J. de S. (2016). Projetos são tentativas de instituir controle ideológico repressivo. O Estado de S.Paulo. Aliás, p. 10 jul. 2016. 21. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Martins_JS_720_2769351_ProjetosSaoTentativasDeInstituirControleIdeologicoRepressivo.pdf
    • NLM

      Martins J de S. Projetos são tentativas de instituir controle ideológico repressivo [Internet]. O Estado de S.Paulo. Aliás. 2016 ;10 jul. 2016. 21.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Martins_JS_720_2769351_ProjetosSaoTentativasDeInstituirControleIdeologicoRepressivo.pdf
    • Vancouver

      Martins J de S. Projetos são tentativas de instituir controle ideológico repressivo [Internet]. O Estado de S.Paulo. Aliás. 2016 ;10 jul. 2016. 21.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Martins_JS_720_2769351_ProjetosSaoTentativasDeInstituirControleIdeologicoRepressivo.pdf
  • Source: Folha de S.Paulo. Ilustrada. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, LIBERDADE DE ENSINO, IDEOLOGIA POLÍTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAFATLE, Vladimir Pinheiro. Sócrates em Alagoas. Tradução . Folha de S.Paulo. Ilustrada, São Paulo, 2016. , p. 8 jul. 2016. 6. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Safatle, V. P. (2016). Sócrates em Alagoas. Folha de S.Paulo. Ilustrada, p. 8 jul. 2016. 6. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Safatle VP. Sócrates em Alagoas. Folha de S.Paulo. Ilustrada. 2016 ;8 jul. 2016. 6.[citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Safatle VP. Sócrates em Alagoas. Folha de S.Paulo. Ilustrada. 2016 ;8 jul. 2016. 6.[citado 2024 abr. 28 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, LIBERDADE DE ENSINO, IDEOLOGIA POLÍTICA, ESCOLA PÚBLICA, ESCOLA LAICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIANNOTTI, José Arthur. Há uma confusão entre o público e o privado. [Entrevista]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 28 abr. 2024. , 2016
    • APA

      Giannotti, J. A. (2016). Há uma confusão entre o público e o privado. [Entrevista]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Giannotti JA. Há uma confusão entre o público e o privado. [Entrevista]. O Estado de São Paulo. 2016 ;10 jul. 2016. 21.[citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Giannotti JA. Há uma confusão entre o público e o privado. [Entrevista]. O Estado de São Paulo. 2016 ;10 jul. 2016. 21.[citado 2024 abr. 28 ]
  • Source: O Estado de S.Paulo. Aliás. Unidade: FFLCH

    Subjects: IDEOLOGIA POLÍTICA, ESCOLA PÚBLICA, EDUCAÇÃO, LIBERDADE DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, José de Souza. O pêndulo das gerações. Tradução . O Estado de S.Paulo. Aliás, São Paulo, 2016. , p. 21 ago. 2016. 2Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Martins_JS_727_2774236_OPenduloDasGeracoes.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Martins, J. de S. (2016). O pêndulo das gerações. O Estado de S.Paulo. Aliás, p. 21 ago. 2016. 2. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Martins_JS_727_2774236_OPenduloDasGeracoes.pdf
    • NLM

      Martins J de S. O pêndulo das gerações [Internet]. O Estado de S.Paulo. Aliás. 2016 ;21 ago. 2016. 2.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Martins_JS_727_2774236_OPenduloDasGeracoes.pdf
    • Vancouver

      Martins J de S. O pêndulo das gerações [Internet]. O Estado de S.Paulo. Aliás. 2016 ;21 ago. 2016. 2.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Martins_JS_727_2774236_OPenduloDasGeracoes.pdf
  • Source: Folha de S. Paulo. Ilustríssima. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, LIBERDADE DE ENSINO, IDEOLOGIA POLÍTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALONSO, Angela. Sem partido?. Tradução . Folha de S. Paulo. Ilustríssima, São Paulo, 2016. , p. 31 jul. 2016. 2Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Alonso_AM_50_2774022_SemPartido.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Alonso, A. (2016). Sem partido? Folha de S. Paulo. Ilustríssima, p. 31 jul. 2016. 2. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Alonso_AM_50_2774022_SemPartido.pdf
    • NLM

      Alonso A. Sem partido? [Internet]. Folha de S. Paulo. Ilustríssima. 2016 ;31 jul. 2016. 2.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Alonso_AM_50_2774022_SemPartido.pdf
    • Vancouver

      Alonso A. Sem partido? [Internet]. Folha de S. Paulo. Ilustríssima. 2016 ;31 jul. 2016. 2.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Alonso_AM_50_2774022_SemPartido.pdf
  • Unidade: IP

    Subjects: LIBERDADE DE ENSINO, ATITUDES, INTERAÇÃO INTERPESSOAL, EDUCAÇÃO, PODER

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FEVORINI, Luciana Bittencourt. A autoridade do professor: um estudo das representações de autoridade em professores de primeiro e segundo graus. 1998. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Fevorini, L. B. (1998). A autoridade do professor: um estudo das representações de autoridade em professores de primeiro e segundo graus (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Fevorini LB. A autoridade do professor: um estudo das representações de autoridade em professores de primeiro e segundo graus. 1998 ;[citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Fevorini LB. A autoridade do professor: um estudo das representações de autoridade em professores de primeiro e segundo graus. 1998 ;[citado 2024 abr. 28 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024